quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Passo

Em algum momento das nossas vidas vamos ser questionados, passar por situações que nos deixem abalados, tristes, chateados. São nesses momentos que devemos parar pra analisar de forma consistente o que a vida quer nos dizer, o que precisamos realmente aprender naquele determinado tempo.
Abrir seu coração para alguém, aceitar a verdade que está dentro de si o liberta do peso, da dor e do stress que o ego constrói. A nossa criança interior também reage de forma "violenta" a isso, nos forçando a ficar mal humorados, agressivos, mimados.
Criar coragem para abrir o nosso coração e mostrar o que realmente nos aflige e nos deixa tristes, é algo extremamente difícil, pois ninguém quer se tornar vulnerável do outro e infelizmente o ser humano pensa assim, é natural.
Mas no momento em que isso acontece, que você simplesmente deixa a emoção falar e se liberta do medo e do caos interno, a sensação de liberdade toma conta e ao mesmo tempo, um vazio, pois você sabe que está livre do peso, mas sabe que agora nada o preenche, há um vazio. E aí sua criança interior sente-se sozinha, abandonada, a mercê da vida. E chora. Seu corpo não consegue segurar, você não consegue esconder e chora, na tentativa de ser acolhido por alguém e receber um abraço carinhoso como se tudo fosse ficar bem.
É nessa hora que você deve olhar pra ela e dizer, "Eu estou aqui pra cuidar de você, Estou aqui pra te proteger e te amar. Não precisa ficar assim, fica tranquila que nós iremos conseguir juntos. Precisamos ser fortes."
Abrace-a fortemente.
Sorria para ela.
Ame-a.
Ame-se.
Sejam os dois construtores da sua vida e história. Sejam amigos, sejam família. Sejam um só.

Obrigado.
Abraços azuis.

0 comentários:

Postar um comentário