sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

4ª Sessão

Ontem na hora que conversamos sobre sua entrevista sobre relacionamentos de semana que vem fiquei pensando e tals, e resolvi procurar alguns textos sobre isso ou sobre as escolhas as quais estamos dispostos a fazer e enfrentar, sobre estar seguro e tudo mais.
Acredito eu, que alguns textos tem um grande significado sobre todos esses aspectos, e querendo ou não, segurança é fundamental pra tudo na vida, principalmente pra conserguirmos definir quem somos nós, nosso caráter e principalmente pra tentar achar uma palavra que nos define (ainda não encontrei a tal palavra, ou talvez esteja com um pouco de medo de saber qual é) ausuhashuuhas :P
Enfiim, tem aquela parte lá da infância também que conversamos que sempre me recordo e fico pensando comigo como será que meus pais me criaram, porque apesar de tudo, sempre fui uma criança 'fechada' e de repente me sinto necessitado e com vontade de sair por ai desbravando o mundo, mais só o mundo, relacionamentos (penso) que não fui totalmente preparado, talvez a infancia tenha influencia nisso ou talvez seja só uma 'coisa' que com o tempo eu venha amadurecer e tals.
Digo que não fui prepaparado para relacionamentos pois nunca tive um que fosse totalmente seguro, pode ter sido no começo, durante algum período, mas depois sempre acontecia algo, o que eu posso chamar de ‘ciclo vicioso’, porque querendo ou não, das duas vezes que eu conheci alguém especial aconteceu a mesma coisa. E as vezes paro pra me perguntar, era pra ser assim ou eu não estava preparado? Na verdade essa e algumas outras respostas eu não sei, e prefiro tentar me entender primeiramente antes de me envolver com alguém de novo.
E aí você vem com a pergunta, ‘João, você está procurando alguém?’. E eu respondo, na certeza e na clareza das minhas palavras, ‘Quem procura nunca acha’ e foi assim pras duas pessoas que marcaram minha história, foi algo inusitado, uma conquista única e bem no estilo ‘Poulain’, porque eu não me vejo nesse negócio de coisas marcadas e tals, eu gosto de imprevistos, dessas coincidências da vida e sou marcado por elas (grandes memórias, gigantescas lembranças) e sobre tudo isso, sobre todo esse amor, existe a tal da segurança, da confiança, estabilidade e principalmente amor próprio. Um casal deve fluir junto, devem ser um só, unidos como ‘yin e yang’, um completando o outro, mas certos de que ambos são completos sozinhos, não existe esse negócio de ‘metade da laranja’, existe você e a pessoa que está junto, dois seres, com equilíbrio. Isso torna a relação duradoura e faz com que um não se desgaste demais pelo outro, que os dois sejam cada um e um só ao mesmo tempo.
Mas é isso, amor próprio primeiramente, segurança e o resto você escolhe né :D
Bom, acho que é só.
Espero que tenha te ajudado um pouco e obrigado também por me fazer refletir sobre a tal da 'segurança', a tal da minha palavra, das coisas da minha vida, do meu ‘eu’.
Um bom fim de semana.
e Boa sorte \o\
Boas energias ;)
Beijo :)

0 comentários:

Postar um comentário