terça-feira, 28 de dezembro de 2010

3 dias...

E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz. Quem então agora eu seria?” (Los Hermanos)

 

Quem então agora eu seria? Fico aqui pensando comigo, imaginando, escrevendo e cantando pequenos prelúdios de sonhos e mais sonhos, de arquiteturas, de sentimentos e para tudo isso sempre lembro “É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado” (Caio Fernando Abreu).

É um caminho livre. Na verdade são vários caminhos, contornados por pedras que vão se firmando a cada conquista, pedras chamadas escolhas, outras chamadas desejos, objetivos, ambas levando a tudo que você pensa e tem para si como propósito. Para cada pessoa há pedras diferentes, formatos, cores, isso depende da intensidade de como almeja algo e também da maneira como você acredita nelas.

Tornar realidade tudo o que deseja não é uma questão de ‘eu quero e pronto’, mas também não é necessária tanta maturidade para conquistá-la. Caminhe e continue trilhando, faça sua parte, conquiste o mundo ao seu redor e o torne mais alegre, faça-o sorridente, transforme-o eu algo bom e confortável de se estar, distribua amor, mas faça isso, tudo isso de graça, Sem pensar em retribuições, em receber de volta, faça de coração aberto. Jogue seus pensamentos aos céus, deseje e sonhe, torne tudo real e possível, ame, olhe, seus olhos são a melhor maneira de comunicação quando não se sabe colocar palavras ao vento.

E é isso, para cada passo andado existe uma palavra dita ou algo mentalizado, pra cada escolha há uma conseqüência, se é boa ou se é ruim, só nos cabe ousar seguir em frente. Se for boa, continue colocando as pedras; Se for ruim, saiba avaliar o tempo perdido e deixar que pontes surjam, que te ajudem a voltar pra um caminho onde suas pedras irão novamente se encaixar e você continuar a caminhar firme e seguro.

 

3 dias, 2 canções, 1 pensamento.

 

Do mais, deixo meu violão de lado e paro de cantarolar as velhas cantigas. Vamos dormir porque as corujas já estão pra fora. Boa noite, Boa noite.


Omnia Vincit Amor

0 comentários:

Postar um comentário