quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um ano

Acredita nesse mundo anacrônico, nessa anarquia e utopia perfeita, nessa sintonia a qual estamos todos ligados?
Porquê quando crescermos vamos dizer "porque na minha época tinha isso, na minha época era aquilo" e vamos dar risadas, pois a espiral é eterna, como o DNA, mas o que é o DNA? Apenas uma resposta final de uma proteína? Aahh as proteínas, Aahh as pessoas, o mundo, um "Aahh" de alívio para tudo, para toda a saudade, toda a imensidão desse plano.
E aí em uma bela manhã de Sol você sente que evoluiu, que sua cabeça amadureceu, que suas ideias estão livres, pensantes, ativas na circulação das correntes de ar. Tudo se transforma, de modo surreal as pessoas e as peças da sua cabeça vão se encontrando.
Tudo isso é assim, simples, confuso, misterioso, mas tem coisa mais viciante e intrigante? Você querer sair procurando as respostas, sendo que nem sabe quais perguntas foram colocadas em jogo. É, acaba sendo engraçado, divertido ao meu modo de ver\sentir o mundo.
Quem nunca se sentiu isolado, crise do "niguém me ama, niguém me quer"? Quem nunca ficou segurando o telefone esperando aquele telefonema, que salvaria sua tarde?
Ai paro para relembrar todos esses momentos, toda essa vivência, toda a história da minha vida, sim, em um ano você olha pra trás e vê quanta coisa mudou, como você mudou, cresceu, se tornou 'adulto' mesmo sendo a criança eterna e brincalhona.
E os amigos, a família que temos liberdade pra formar e conquistar, aqueles(as) que você guarda um amor, uma necessidade de proteção e afeto, um carisma; Bom, os amigos são assim, diferentes, cada um ao seu modo e a sua personalidade, culturalmente mutantes e assim, perfeitos pra mim.
O passado, não estou mais preso a ele, quero olhar pro horizonte e poder gritar pro futuro que estou preparado, sobre o presente, "deixa a vida me levar".
Um ano (suspiro), um ano assim, assado, cozito, frito, misturado, um ano de balelas, desabafos, monólogos, coisas loucas, pegas, amassos, descobertas, poemas.
E agora, meus pés não tocam mais o chão, porque tudo está assim, azuul, cheio de amor e vida, tudo colorido e cheio de aquarela.

"Apaixone-se pela manhã, que em todos os dias te levanta com os pés
firmes no chão. Apaixone-se pelas canções, que mesmo quando todos se
calam, elas ainda sussurram o refrão em seus ouvidos. Apaixone-se pelo
hoje, que te faz respirar, enxergar, sentir e viver. Apaixone-se por
você, não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo, pois
só descobrimos o que é amor, quando nos apaixonamos primeiramente por
nós mesmos. Apaixone-se pela vida, ela é o único presente que você diz
que não pediu, mas que jamais deseja perder. Apaixone-se mil vezes pela
mesma coisa, se esse sentimento te faz crescer, apaixone-se cada vez
mais. O tempo vai passar e com ele você irá envelhecer. Nessa rotina da
vida nunca se esqueça, apaixone-se mil vezes por você, seja em qual
época ou lugar for".



E quando crescer, vou chegar um dia para os meus filhos e dizer que na minha época....



0 comentários:

Postar um comentário