terça-feira, 27 de julho de 2010

Percepções

Maturidade, uma palavra um tanto quanto ousada, inspiradora, com "porquês" e hipóteses infinitas. Ninguém é maduro suficiente para nada, todos estamos em aprendizado, cada dia uma nova lição, uma nova "vivência". Sonhos. Eles trazem percepções reais e não reais da realidade, do passado, do futuro, do imaginário.
Pessoas tem vindo me visitar toda noite, me informar sobre as coisas, dar alertas do novo dia, do que está pra acontecer quando o Sol nascer aqui, isso é um tanto quanto confuso ainda, mas as intuições vem melhorando e tornando as coisas mais "suportáveis", rotativas, depende.
O som das asas do meu dragão, do nosso dragão, tem ecoado milhas e milhas, tem me deixado com o sorriso bobo, com os olhos vivos e brilhantes, com a sensação de continuar a lutar e viver maior, me deixou mais maduro e é sobre isso que vou tentar expor um pouco:
Até quando a maturidade permite você aceitar que todos somos livres, independente da classe, credo, orientação sexual, cor? Até que ponto uma pessoa que diz ser resolvida é madura quando comete atos imaturos e infantis. Ciúmes, sentimento de posse, "achismos", tudo isso, nada disso, sei lá.
Amigos que são amigos não "acham" que vão ter suas amizades roubadas, nem ficam criando casos na cabeça, porque se são amigos, significa que um ou outro, ou os dois, tiveram sua maturidade e experiencia elevada de tal forma, tornando o contato, sentimento de carinho e afeto apenas crescente, por mais buracos que a estrada tenha.
Hoje sonhei mais uma vez com meu novo apê e sonhei que uma pombinha fez coco na minha cabeça, acordei dando risada, feliz, abracei meu dragão, fui trabalhar.
Já errei muito (ainda vou errar, tenho muito o que aprender), todos erram, mas errar é humano e são com os erros que aprendemos a melhorar o futuro. Pois bem, vejam seus erros sobre as coisas, vou analisar os meus, eu só queria que entendessem que não sou o ladrão de amigos, nem ouso fazer isso, eu apenas sei tratar as pessoas com igualdade e distribuir o que elas precisam sem distinção, sei dar atenção a todos meus amigos.
Independente de todo o resto que sonhei essa noite e de tudo que fui vendo no decorrer do dia, nunca vou esquecer você, só quero que entenda isso.
Boa noite. Saudades. Boas energias. Obrigado.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Jaum, incrivel seu texto, bem que o enem podia dar um titulo desses pra vc na proxima redação, teria tirado nota 11 ;p muito bom, parabéns.

Postar um comentário