terça-feira, 24 de maio de 2011

E por ai vai :D

Por um breve momento você para, reflete, analisa. Os ciclos, as aventuras, encontros e desencontros do acaso, do desconhecido. O que transforma cada um, em um ser pensante, é essa necessidade, essa tal necessidade de sempre querer seguir em frente, essa ansiedade e impontualidade em querer ser gente grande, em querer ganhar o mundo. Não só transformar cada um há aqueles que permanecem estáticos, que ficam tranqüilos, passivos em seus mundos, deixando que as coisas aconteçam sem demonstrar reação alguma, interesse.
O que agrada um, desagrada outros e por ai vai.
Você pode em uma Terça feira de frio estar pensando em alguém e nem se tocar no outro alguém que talvez pense em você há tanto tempo, desejando e sonhando coisas boas pra você. Pode também estar esperando um telefonema, sem se tocar que na sua caixa de correios este cheia de declarações desencontradas de pessoas certas que estão na hora errada, ou de pessoas erradas que chegaram no momento certo pra te tirar do caminho, te fazer aventurar, refletir, mudar o ciclo e começar ou recomeçar uma nova velha fase,
Eis que surgem pessoas, de todos os tipos, sua vida muda, seu emprego, sua maturidade, você cresce, progride, pode também diminuir, regredir, ficar em status quo. E aí essas novas pessoas te levam a novas percepções, crenças, saberes, te ensinam a ver e olhar o mundo de um novo jeito, te ensinam valores valiosos que às vezes só a vida e o tempo te ensinam, o que te torna um aluno apressado ou muito bem instruído para todas essas pegadinhas ou tropeços que talvez ou às vezes se cai.
Pessoas vão e vem, são coisas que não podemos impedir. Somos livres para fazermos nossas escolhas, livres para nossos objetivos, sonhos. E aí você para, pensa, sorri assim sem motivos, sem entender, sabendo que por mais duro que seja tudo sempre está em movimento e você não pode parar.
Não nos é dado à oportunidade de refazer um erro cometido, mas nos é permitido pedir desculpas e deixar o orgulho de lado pra admitir nossos próprios erros. Consciência limpa.
Sorria sempre, mas sorria sincero, deixe acontecer, sinta as boas energias e sorria. Seu sorriso pode ser a luz que alguém esteja precisando, como se fosse o Sol q invade a escuridão rompendo a negatividade que ali existe.
Dê valor a quem está ao seu lado e as coisas que tem =D. A maioria só aprende a dar valor quando perde.
Não permaneça na mesmice. Dê valor a você, acredite mais.
E assim, a tarde vai caindo, o Sol indo embora e o frio chegando. Mais um dia, mais sorissos.

Obrigado, Desculpas e obrigado =D
Abraçoos

0 comentários:

Postar um comentário