domingo, 17 de abril de 2011

(Re) Começar

Eu já falei várias vezes sobre isso, eu já disse muito, talvez nunca tenha escrito, e talvez não leve tão a sério, mas eu já disse e fiz monólogos incríveis sobre.
Parto do pressuposto de que não é preciso esperar uma segunda feira para se começar a viver, uma segunda feira para deixar de somente existir, não temos que esperar um dia, ou hora redonda, inteiro para começarmos. Todo dia, toda hora, cada segundo é o tempo, é a hora, é o momento de começar. De recomeçar.
O ponto é descobrir quando temos que deixar esse lado da calçada para podermos ir em frente, atravessar a rua. Muita gente reclama da pobre da rotina, muita gente a critica, fala horrores da pobre. Mas não, ela é uma nobre, tão, tão inocente. Ela é só criação sua, e não é ruim. Não é porque se fosse você não a viveria, pode ser entediante, mas não ruim, porque se algo é ruim de verdade nós damos um jeito e mudamos.
Então a chave é sentir dentro de você a vontade do novo, a vontade do recomeço, do grito a ser liberto por entre o peito, a vontade de sair em uma madrugada qualquer, fugir da rotina, do seguro, fugir do seu comum e achar em algum lugar qualquer os eu “Eu” mesmo, aquele que só aparece com ajuda de álcool, ou afins.
Não é com data marcada, é com o sentir, é com vontade, é com a sensação que parte de dentro, e precisa sair que tem que ser exteriorizada. Existir é o correto, é a rotina, é o de sempre, é o que é mais seguro, é o que não nos machuca, mas cansa por vezes. Viver é quebrar regras, é sentir vontade de mudar, de fazer as quatro e vinte e nove da tarde de uma quinta feira. É querer mais, é fazer, é criar, é planejar e correr atrás disso.
Viver é se submeter a apenas existir para se chegar a onde quer, e é também largar mão de tudo e pular na piscina com roupa, ou sem nenhuma roupa no meio de uma festa de família sem se importar. Viver é sentir vontade, prazer e excitação pela vida, pelo fazer, pelo querer. E não, não, de maneira alguma se escolhe viver com hora marcada. Você pode planejar o dia em que vai começar, mas a partir do momento em que a sensação apareceu, que a vontade se deu você começou. Você deixou de somente existir, você passou a viver, ainda que aos poucos, mas passou.

Obrigado,
Ótima semana a todos. Boas energias =D 

0 comentários:

Postar um comentário