sexta-feira, 15 de abril de 2011

Menino Azul

Na maior parte do tempo ele ficava sentado na varanda, observando o céu, vendo o Sol subir lá no alto, e as nuvens, que faziam a imaginação do pequeno menino ir além do real.
Vez ou outra ele voltava pro real, olhava no espelho e via aterrorizado, uma mancha que o tempo consumiu e tirou os traços, uma forma não distinta do pequeno grande adulto. E quando voltava para fora, para dentro do seu mundo, observava o quão belo era o céu e as estrelas por onde ele caminhava.
Às vezes ele se sentia só, chorava debaixo de uma árvore, a única que correspondia a seus abraços e sentimentos. Deitava sobre suas raízes e as folhas que caíam o envolviam em um abraço seguro e terno.
Sem saber o porquê daquilo, ele sempre saía a caminhar pelas ruas solitárias dos seus sonhos. Sem rumo e direção, deixava ser guiado pelo vento.
Nos dias que se sentia bem, ia até a beira do mar, sentava-se ali e com os pés na água ficava lá, flutuando em pensamentos, ouvindo o som do mar, as ondas quebrando e o Sol, com seu calor aquecia-lhe as mãos, como se as segurasse e fizesse desse momento único.
E é por isso que o menino se recusa a crescer, ele não pretende deixar de sonhar e também não acredita que o amor que une as pessoas, que nos une a tudo e a todos vai acabar.
Ele ainda sonha em dar as mãos para alguém, ainda sonha com o calor e conforto de um abraço e principalmente, ele sonha com o amor e talvez seja esse o motivo que o faz sair da varanda e voltar pro quarto, voltar pro mundo que um dia se unirá com o dele.
E o que aprendi com esse menino? Bom, por mais que a realidade seja difícil ou que as nossa coisas não estejam boas, não devemos desistir, nem desanimar, a jornada é curta e devemos sempre ter fé, coragem e amor pra completar as missões e enfrentar os obstáculos.
Por que no meu mundo eram os pequenos gestos, as coisas mais simples que importavam ;)

Obrigado a todos. Obrigado pela visita :D
Boas energias e positividade pra vocês!
Abraço azul ;D

0 comentários:

Postar um comentário