quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Das estrelas distantes


A primeira coisa que notei quando vim para neste planeta foi à maneira que os humanos fazem e tem para com sua vida. Alguns parecem que já foram abduzidos, outros estão apenas esperando um sorriso e abraços calorosos para que possam voltar a olhar o mundo, acordar para o real significado da vida.
Nesses anos que estou aqui, muita coisa mudou, aconteceu. Aprendi a me relacionar como vocês e ganhei mais um defeito, aprendi a complicar demais o que na verdade é simples e de fácil compreensão. Tornei-me imprevisível, diferente da maioria dos seres do planeta de onde vim. Lá costumam ter um sentimento estático.
Aprendi a deixar as coisas acontecerem e continuar caminhando, seguindo em frente.
Como eu te disse mais cedo, no meu mundo não ‘trabalhamos’ os sentimentos de maneira tão humana como vocês o fazem. Nós passamos anos e anos soltos em uma imensidão azul. Lá aprendemos a escutar a nossa voz interior e pensamentos, controlar nossa paz de espírito, nossa força e luz interior. Aprendemos a sentir cada coisa e notar cada mudança que acontece. Quando saímos da água e nascemos para o mundo exterior, aprendemos a abrir os olhos e olhar o mundo de uma forma boa, aprendemos a sentir o calor do Sol na pele, ouvir as folhas que caem das árvores, sentir na pele o frio gélido do inverno se aproximando. Memorizar cheiros e lembranças. Sabores e olhares.
Já parou pra olhar suas mãos, mexer os dedos, observar o quão inacreditável vocês são? Olhe para seus braços, toque seu corpo, sinta tudo isso.
E quando vocês precisam ficar sozinhos e vão pra algum lugar que gostam e se sentem bem? O que acontece nesse momento? Quais as sensações? O que vocês pensam, sentem?
Cada dia me surpreendo mais e mais por estar aqui e agradeço profundamente a todos os humanos que me ensinaram o real valor da palavra amigo e agradeço por se mostrarem pessoas com visão de mundo, visão de vida, pessoas que acreditam no ser feliz, no amor a vida e o principal, acreditam nos seus sonhos.

Lema do dia: Abra os olhos.
Lema para a vida: Tentar e errar, mas não desistir de tentar.
E pra finalizar, amanhã é um novo e grande dia, faça o melhor, seja o melhor, sinta o vento, o Sol, escute, perceba, seja quem você é.
E como disse um grande amigo humano, eu quero ser o que eu quiser.
Bom tudo, Boas energias.
Abraços azuis ;D

0 comentários:

Postar um comentário